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5 Superalimentos que o vão ajudar na perda de peso

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Todas as opções no supermercado podem ser bastante convincentes, mas, felizmente, o Auto-Cura tem alguns conselhos simples: coloque estes alimentos no carrinho para a sua saúde e perda de peso.

Sente-se sobrecarregado no supermercado? Há um motivo. O supermercado típico está cheio até às costuras com mais de 30.000 itens—todos com diferentes níveis de benefícios de perda de peso e saúde.

Então, você não quer colocar qualquer item no seu carrinho de compras. As seleções que você faz no supermercado podem reduzir as lacunas de nutrientes, construir ossos mais fortes, manter a mente nítida, afastar doenças e também ajudá-lo a poupar algum dinheiro.

Aqui estão os 5 Superalimentos que deve colocar no seu carrinho hoje.

  1. Ovos

Já não consideramos o entupimento das artérias, agora sabemos que os ovos podem proteger contra algumas doenças crônicas. Um ovo tem mais de 10 nutrientes essenciais, incluindo ferro, vitamina D, zinco e luteína, e fornece seis gramas de proteína de alta qualidade. Poucos alimentos, naturalmente, contêm vitamina D e a vitamina do sol é pensada para ajudar a proteger contra uma ampla gama de condições, incluindo certos tipos de cancro, diabetes e doenças autoimunes.

Além disso, vários estudos mostram que comer um café da manhã rico em proteínas (20 a 25 gramas de proteína), em comparação com uma primeira refeição rica em carboidratos, mantém-o mais cheio por mais tempo, de modo que é menos provável que coma demais durante o dia.

Na realidade, um estudo de oito semanas descobriu que os comedores de ovos perderam 65% mais peso do que os dieters que comeram um café da manhã rico em carboidratos com as mesmas calorias. Outros estudos mostram que os ovos ajudam a suprimir a grelina, um hormônio que estimula seu apetite.

  1. Feijões

A realidade é que você está a consumir apenas metade das recomendadas 25 gramas de fibra por dia. A fibra à base de plantas ajuda a reduzir o risco de certos tipos de cancro. Os feijões estão entre as melhores fontes de fibra e proteínas lentas para digerir.

Um estudo recente no Journal of Human Nutrition and Dietetics descobriu que as pessoas com excesso de peso que comeram uma dieta rica em feijão perderam cerca de 4,5 Kg em 16 semanas, além de melhorar os seus níveis de colesterol no sangue. Eles também podem ajudar a proteger contra o cancro da mama.

Um estudo relatado no International Journal of Cancer encontrou quase uma redução de 25% no risco de cancro da mama entre aqueles que comeram feijão pelo menos duas vezes por semana, em comparação com aqueles que comeram feijão menos de uma vez por mês.

Esforce-se para comer feijões ou lentilhas pelo menos três vezes por semana, e para a maioria dos benefícios para a saúde, eles devem substituir proteínas animais, como carne bovina, porco ou aves de capoeira.

  1. Pistachios

A FDA afirma pistachios, como parte de uma dieta com baixo teor de gordura saturada e colesterol pode reduzir o risco de doença cardíaca.

Os Pistácios também são uma ameaça tripla contra o ganho de peso. Eles são uma das mais baixas nozes de gordura e calorias. Para não mencionar, que a casca pode ajudar a desacelerar e também servir como uma lembrança de quanto comeu, então você pode acabar por comer menos. Um estudo revela que as pessoas que comeram pistachios com cascas consumiram 41% menos calorias do que aquelas que comeram em pistachios sem casca.

  1. Salmão

Claro, há muitos peixes no mar, mas o salmão é um dos mais saudáveis. É uma proteína magra que está carregada com omega-3, que ajuda a combater a inflamação e protege os ossos. Um recente estudo de oito semanas descobriu que, como parte de uma dieta baixa em calorias, os indivíduos que comiam três porções de salmão por semana perderam, em média, 4,9 Kg. Se optar por um prato de peixe em vez de carne vermelha, melhor.

  1. Iogurte grego

Está à procura de algo que embale os nutrientes que precisa e que ainda ajude perder peso? Procure em grego! O iogurte grego possui o mesmo cálcio de construção óssea— quase um terço do seu alvo diário— mas oferece cerca de duas vezes a proteína do iogurte tradicional e contém muito menos açúcar. Além disso, os estudos mostram que o iogurte pode ajudar a promover a perda de peso e manutenção devido à sua proteína, probióticos e nutrientes essenciais.

Um estudo, publicado no International Journal of Obesity, informou que aqueles que comiam mais de três porções de iogurte por semana eram menos propensos a ganhar peso e tinham cintura menor, em comparação com aqueles que comiam menos de uma porção de iogurte por semana.

Para a maioria dos benefícios de perda de peso, a pesquisa sugere que você precisa obter cerca de 30% de suas calorias de proteína para promover a perda de gordura enquanto mantém o músculo. Isso traduz-se em cerca de 20 a 25 gramas de proteína em suas refeições e pelo menos cinco gramas para lanches.

As melhores variedades gregas para reduzir a sua cintura são aquelas que têm rácios elevados de proteínas e calorias, como iogurte grego simples ou sem gordura ou Chobani Simply 100.

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