Início Medicina Tradicional 7 Coisas Saudáveis que tem de Fazer até ao Fim do Ano

7 Coisas Saudáveis que tem de Fazer até ao Fim do Ano

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sinais de que está a passar por uma mudança

Hábitos Saudáveis para começar a adotar já hoje!

Já cumpriu os seus objetivos para 2017? Se ainda não, nós damos-lhe uma ajuda: Adote estas 7 sugestões saudáveis antes que seja tarde demais.

Troque o elevador pelas escadas de vez – Se tem pouco tempo para fazer exercício ou ir ao ginásio, nada melhor que abandonar o elevador como “veículo de transporte” e ir a pé.
Desta forma, estará a trabalhar com o peso do corpo e ao fim de alguns lances de escadas até já se pode considerar que fez um trabalho cardiotorácico.
Usufrua das férias todas e não as deixe para depois – Anda a guardar dias de férias para o ano seguinte ou com tanto trabalho até prescindiu daquela semana para poder ganhar umas horas extra.
Não faça isso. As férias são importantes para descansar e fazer um “reset” ao cérebro.
Lembre-se que as pausas são essenciais para reestabelecer energias, dar folga ao cérebro e ganhar novas ideias.
Tenha inteligência emocional e adote uma atitude positiva  – Ver o lado positivo é essencial para poder dar a volta em situações menos boas. O positivismo é uma corrente de pensamento com benefícios comprovados.
Acreditar que o futuro está nas suas mãos. E que basta querer mudá-lo para atingir os objetivos que almeja é meio caminho para a materialização do desejo.
Seja emocionalmente inteligente e tente procurar o lado bom as coisas.
Controle a tensão arterial – Os valores normais para a pressão sistólica vão, nos adultos, de 10 até 13,9 cm Hg, e para a diastólica de 6 a 8,9 cm Hg.
Se não controlar a sua pressão sanguinia, corre o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Como a hipertensão, que são só o primeiro passo para o aparecimento de patologias mais graves e difíceis de tratar.
hábitos saudáveis
Marque aquela consulta no dentista que anda a adiar – Não deixe passar mais tempo só porque não tem dores nos dentes. Vigie a sua boca e vá regularmente ao dentista. Pelo menos duas vezes por ano.
Normalmente a dor de dentes chega tarde demais, quando o tratamento já precisa de ser profundo ou quando o dente já não tem hipótese de tratamento.

 

Vá de transportes públicos para o trabalho – Contribua para a sustentabilidade do meio ambiente. Se costuma ir de carro, adote uma alternativa saudável.
Nos dias em que não vai ao ginásio e que por isso não tem de levar saco, vá de metro ou de autocarro até á paragem mais próxima do seu trabalho.
A poluição mata 3 milhões de pessoas por ano segundo a organização mundial de saúde.
Increva-se num ginásio – O exercicio é fundamental ao equilibrio do organismo e bem-estar. A Sociedade Portuguesa de Cardiologia recomenda 30 minutos de atividade fisica diária.
Incorpore o desporto na sua rotina, tal como faz com o banho e com o pequeno-almoço, por exemplo. Não se esquece deles, pois não?

 

Ainda vai a tempo de adotar todos estes hábitos saudáveis até ao fim do ano, não perca mais tempo e comece já hoje! Saiba mais aqui.

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