Início Saúde Saiba quais são os Benefícios do Café

Saiba quais são os Benefícios do Café

475
0
COMPARTILHE
Benefícios do café

Faz parte das manhãs de, pelo menos, metade da população mundial. Sabe bem, desperta e traz benefícios para a saúde. Mas nem tudo são pontos positivos…

Sabe-se que o café ajuda a estimular a atenção, a concentração e a memória. E ainda ajuda a diminuir a sensação de fadiga e a sonolência. 
Analise cada um dos benefícios e dos riscos que o café acarreta para a saúde humana, e saiba como o deve consumir.

Benefícios do café…

Estimulante para os jovens – O café é uma bebida que estimula os indivíduos que o consomem, e pode auxiliar nos estudos ou no trabalho.
Antidepressivo – Ajuda a controlar situações de demência e a conservar a memória e o bem-estar em idades mais avançadas. O café influencia o estado de humor e ajuda a ter uma atitude mais ativa com os outros.
No exercício – A cafeína diminui a fadiga e a ação antioxidante do café age como estimulante. Aumentando assim o metabolismo e ajudando a queimar calorias.
Diabetes – Seis cafés por dia podem diminuir o risco da diabetes tipo II em 28%, devido aos antioxidantes que constituem o café.
Digestão – Esta bebida também ajuda na digestão ao estimular a secreção ácida do estômago.
Beleza – A cafeína começou a ser procurada como produto de beleza desde que se descobriu que ajuda na batalha contra a celulite.
Muitos dos cremes contêm cafeína para estimular a circulação e liberar a retenção de água armazenada.

Pontos negativos…

Insónias e cansaço – A cafeína pode afectar a qualidade do sono, pode agravar os sintomas de insónias, ataques de pânico e ansiedade.
Vício – Quanto mais se consome, mais se sente a necessidade de obter o efeito energético.
Overdose de café – Este também pode ser ingerido em excesso. E os sintomas não são agradáveis. Profissionais apontam para dores de estômago, agitação, insónia, irritabilidade, hipertensão.
Na gravidez – A cafeína deve ser evitada em grandes quantidades se estiver grávida. Pois pode agravar certos problemas digestivos e intestinais.
Se gosta de café, não se abstenha de incluir esta fantástica bebida na sua alimentação e tente lembrar-se dos seus pontos negativos. Está a consumir um excelente alimento com um enorme potencial para melhor a sua saúde, prevenindo um grande número de doenças. Se quiser saber mais sobre o assunto consulte este site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here