Início Medicina alternativa Quer dormir em apenas 1 minuto? Com esta técnica é possível.

Quer dormir em apenas 1 minuto? Com esta técnica é possível.

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A incrível técnica “4-7-8” que faz adormecer num minuto. Funciona mesmo! Veja o vídeo.

Você já chegou a deitar-se na cama para dormir e não conseguiu adormecer? É horrível, certo?

O mesmo já aconteceu muitas vezes sabendo que no dia seguinte teria que acordar muito cedo para ir trabalhar. A pessoa começa a dar voltas na cama, com calor ou frio, enrolando-se nos lençóis e em vez de ficar cansada, fica ainda mais desesperada.

A questão que se coloca é a seguinte: Como adormecer facilmente? Você tem ao dispor uma técnica que permita colocá-lo a dormir um minuto ou em menos de um minuto. É garantido!

Chama-se Técnica do 4-7-8 e foi descoberta pelo Dr. Andrew Weil, doutorado pela Harvard Medical School, EUA (veja o seu vídeo demonstrativo mais baixo). Esta técnica vai garantir-lhe um sono profundo e relaxado.

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Como funciona esta técnica?

Trata-se de uma técnica completamente natural, que o vai fazer adormecer em pouco tempo, e com uma base sólida científica que ajuda.

Quando estiver com problemas em adormecer aplique o conteúdo desta técnica 4-7-8.

Passos:

  1. Expire pela sua boca completamente deixando todo o ar sair com um som tipo “oooosh”.
  2. Feche a boca e inspire silenciosamente pelo nariz contando até ao número 4.
  3. Pare a sua respiração, mantenha o ar nos pulmões e conte mentalmente até ao número 7.
  4. Expirar completamente pela boca com um som “oooosh” contando até ao número 8.
  5. Esta foi uma primeira respiração. Agora faça de novo até perfazer um total de quatro respirações.

Saliento que você deve sempre respirar silenciosamente pelo nariz expirando depois pela boca fazendo o som “oooosh”. (veja o vídeo em baixo – salte até ao minuto 1:41).

Porque é que esta técnica funciona?

O stress, a ansiedade, os nervos ou até algumas substâncias como a cafeína, alteram o nosso organismo de tal maneira que fazem com que respiremos de forma errada. Nestas situações temos tendência a respirar de forma menos profunda do que seria desejável e os nossos níveis de gases (oxigénio, dióxido de carbono) concentram-se no nosso sangue com proporções inadequadas.

Com a técnica 4-7-8 o que estamos a fazer, basicamente, é controlar a nossa respiração para devolver a concentração de gases no sangue a níveis normais, para baixar o nosso ritmo cardíaco e para entrar num estado de relaxamento.

Estas técnicas de controlo da respiração já eram praticadas durante muitos séculos em algumas culturas orientais, mas graças à explicação simples do Dr. Weil resultam muito mais fáceis de se colocar em prática.

 

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